acessos

 

 

 

Biblioteca Municipal de Aveiro, está dividida em quatro pisos:

O primeiro piso está dividido em átrio, balcão de atendimento, auditório, sector da musica e do vídeo, depósitos, casas de banho e bar. O segundo piso está dividido em secção infanto-juvenil, sector da hora do conto, sector de consulta local, sector do empréstimo domiciliário e casas de banho.
No terceiro piso está a secção de adultos, sector do atendimento e referência bibliográfica, sector dos periódicos, empréstimo domiciliário, consulta local e casas de banho.
Os serviços técnicos estão no quarto piso, são eles o gabinete de apoio à animação infantil, gabinetes de gestão e tratamento biblioteconomia, fundo local, serviços de apoio administrativo, casas de banho.

A introdução de uma fachada envidraçada pretendeu dar transparência ao edifício, facilitando o diálogo entre o exterior e o interior e permitindo que as imagens reflectidas pudessem criar uma relação de cumplicidade com o transeunte.  O espaço interior conjuga áreas nobres de tectos rendilhados a estuque com planos ritmados de colunas, que nos projectam através da fachada para o exterior. A parte central do edifício é envolvida com toda a sumptuosidade por uma clarabóia gigante. O imóvel, que foi totalmente reconstruído e adaptado, conservando-se a sua traça arquitectónica exterior, começou por ter sido a Caixa Económica de Aveiro e a Delegação do Banco de Portugal e, ultimamente, recebeu a Escola do Magistério Primário Particular, as obras importaram em mais de duzentos mil contos.
No menu acima poderá fazer uma visita à biblioteca, conhecer todos os seus recantos, e ficar a saber que volta dão os livros antes de poderem ser requisitados.

 
 

  BALCÃO DE ENTRADA
  AUDIO-VISUAIS
  AUDITÓRIO
  DEPÓSITO
  INFANTO-JUVENIL
  ADULTOS
  SERVIÇOS TÉCNICOS
  FUNDO LOCAL

 

© 1996 BMA - Webmaster: Paulo Lencastre - Última actualização: