acessos
 
 
 
 
 

 

 

 

A Biblioteca Municipal de Aveiro encontra-se organicamente integrada na Divisão de Cultura, Turismo e Cidadania do Departamento de Administração Geral e Social do Município de Aveiro.

Cumprindo a sua missão de Biblioteca de Leitura Pública, a  sua atuação desenvolve-se no sentido de facilitar o acesso à documentação e informação existentes nos mais variados suportes, através de um conjunto de serviços que promove, disponibiliza e põe em prática de forma a responder com rapidez e eficácia, às solicitações dos utilizadores que a ela se dirigem nas áreas da informação, da cultura e do lazer.

Funciona em regime de livre acesso o que permite, a todos os utilizadores, consultarem livremente os documentos existentes nas salas de leitura. O imóvel, que foi totalmente reconstruído e adaptado, conservando-se a sua traça arquitetónica exterior, começou por ter sido a Caixa Económica de Aveiro, a Delegação do Banco de Portugal e por fim, recebeu a Escola do Magistério Primário Particular.

A Câmara Municipal de Aveiro prosseguindo a sua política de promoção da cultura, inaugurou a 18 de junho de 1993 o edifício da nova Biblioteca Municipal.
A 10 de julho de 1996 inaugurávamos, a nossa página na Internet. Fomos a primeira Biblioteca da Rede de Leitura Pública na internet em Portugal.

A Biblioteca Municipal de Aveiro, é hoje um dos principais equipamentos culturais, que a Autarquia oferece a todo o Concelho de Aveiro. Reunindo um património documental que é, sem dúvida muito rico, aguardamos a sua visita...

 

 
 Morada

 Biblioteca Municipal de Aveiro
 Largo Dr. Jaime Magalhães Lima
 3800 - 156 Aveiro
 Portugal

 Coordenadas GPS:
 Latitude: 40.64218º N
 Longitude: 8.65299º W


 

 
Contactos

Telefone: +351 234 386 158
 

Internet

http://biblioteca.cm-aveiro.pt biblioteca@cm-aveiro.pt
bibl.mun.av@mail.telepac.pt 

   

© 1996 BMA - Webmaster: Paulo Lencastre - Última actualização: