acessos

 

 
 

 

Este serviço, designado por Biblioteca Itinerante, está instalado num veículo automóvel próprio adaptado a Biblioteca, a qual circula pelo concelho de Aveiro, realizando as suas paragens em locais e em horários previamente determinados e divulgados.

A quem se dedica?

O serviço da Biblioteca Itinerante destina-se às crianças dos Jardins de Infância e das Escolas do 1.º e 2.º Ciclo do Ensino Básico do concelho de Aveiro.

Como é que o poderá utilizar?

Para usufruir deste serviço deverá inscrever num impresso próprio (fornecido pelos serviços da Biblioteca Itinerante), o qual deverá ser preenchido pelo Encarregado de Educação.

O que usufrui com este serviço?

 Cada utilizador devidamente inscrito, poderá requisitar 3 documentos, podendo ser este número variável em função das disponibilidades da biblioteca ou das suas necessidades. O prazo de empréstimo deve ser por um período de 15 dias, o qual poderá aumentar ou diminuir consoante a calendarização feita para todo o circuito do concelho. Os livros danificados e/ou perdidos pelos leitores, deverão ser substituídos por outros em bom estado de conservação.

 Como estão organizados os livros?

 É igual à Biblioteca Municipal de Aveiro. Os livros estão divididos em três grupos:

- Sector Infantil

- Sector Juvenil

- Sector Adultos

Estão organizados por grandes assuntos segundo a Classificação Decimal Universal (CDU).

Ambos estão organizados por grandes assuntos segundo a Classificação Decimal Universal (CDU).

Vem visitar-nos e verá como é fácil, todas as dificuldades serão superadas por um Técnico Profissional de Biblioteca e Documentação que se desloca sempre na Biblioteca.

 

 

 

 

 

 
 

© 1996 BMA - Webmaster: Paulo Lencastre - Última actualização: